- Crianças se sentem sozinhas, usadas e isoladas após divórcio
- Muitas recorrem à bebida alcoólica, drogas ou faltam às aulas
- Para 38 por cento separação significa nunca mais vê o pai
Uma estatística assustadora que acontece na maior parte dos países do mundo foi comprovada também na Inglaterra, onde uma em cada três crianças nunca mais verá o pai, depois da separação.
A pesquisa sobre desagregação familiar mostrou que 1 em cada 10 crianças fica traumatizada depois que os pais se separam, conforme noticiado no Daily Mail.
As crianças são muitas vezes utilizadas como “bolas de futebol emocional” e deixadas sentindo-se “usadas, isoladas e sozinhas”. Muitas recorrem à bebida alcoólica, drogas ou deixam de ir às aulas.
Na opinião de Sandra Davis, que realizou a pesquisa, é preciso que haja uma mudança de mentalidade, para que os filhos sejam levados em consideração na hora de uma separação. É preciso reduzir o custo financeiro e emocional da separação.
Para 38 por cento das crianças, a separação significa nunca mais ver seu pai novamente, embora 70 por cento dos pais dissessem que o bem estar dos filhos foi a causa do divórcio. 1 em cada 4 crianças disseram que foram forçados a mentir pelo pai ou pela mãe e cerca de 15 por cento receberam o pedido da mãe para espionarem o pai.
va em frente