Se você é viciado em celular e a todo instante sente necessidade de colocá-lo na orelha, mesmo que não esteja recebendo ligação, cuidado com o isso. Pelo menos é um alerta de dermatologistas britânicos.
Segundo os médicos o uso excessivo do telefone celular pode causar urticária, ou seja, uma “Reação vascular cutânea caracterizada pela presença transitória de placas lisas e pouco salientes, mais vermelhas ou mais pálidas que a pele adjacente, e muitas vezes acompanhada de intenso prurido”.
A urticária pode surgir na face e na orelha dos usuários que podem ter uma reação alérgica ao metal que os fabricantes usam no aparelho.
A associação Britânica de Dermatologistas informa que o níquel encontrado nas capas de proteção e botões dos celulares, principalmente nos modelos mais novos, provocam reações alérgicas em algumas pessoas.
Na Inglaterra, a reação alérgica ganhou o nome de “dermatite do celular”. A alergia ao níquel atinge 30% dos britânicos e as mulheres são mais suscetíveis, porque já teriam usado outros acessórios com este metal.
Os médicos alertam para que os usuários de celulares prestem atenção, caso surjam urticárias na região da face.
A recomendação é que as pessoas usem fones de ouvido ou kits handsfree para diminuir ao máximo a possibilidade de ter uma reação alérgica.