Matéria divulgada pela Agência Brasil mostram que 784 deficientes visuais que estão cursando o ensino médio em escolas públicas receberão material escolar específico. A distribuição de livros e áudio das disciplinas português e biologia e em braile para matemática será feita pelo Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio
Melhor de tudo é que a Secretaria de Educação Especial (Seesp/MEC) distribuirá 774 notebooks para as escolas que tenham alunos deficientes visuais matriculados.
O ministro da Educação Fernando Haddad participou do lançamento oficial do programa em uma escola na cidade-satélite de Brasília e ressaltou que a medida trará benefícios a toda sociedade e não apenas os alunos que receberão os livros. “A inclusão já é uma medida de educação, ela educa para a tolerância, diversidade, convivência, respeito. A presença de um menino cego ou surdo na escola regular quando é atendido adequadamente pela escola e comunidade já é educação”, disse.
Os 774 notebooks recebidos pelas escolas terão o caráter temporário, pois pode passar de um colégio a outro conforme mude o número de alunos portadores de deficiência visual no ano letivo informado através do censo escolar.