Se você é daqueles que levam a pressão do trabalho para dentro de casa é bom saber que pode prejudicar as chances de sucesso de seus filhos na escola. O sentimento de desilusão do pai e da mãe no trabalho acaba passando para as crianças, segundo pesquisadores.
E então elas começam a achar que não conseguem seguir o ritmo dos colegas, questionam e desacreditam no valor da educação e dos exames e se sentem completamente esgotadas.
Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores da Academia de Educação da Finlândia entrevistaram 500 adolescentes que tinham sintomas de cansaço, sentimento de inadequação como estudante e cinismo sobre o valor da escolaridade.
Depois eles procuraram os pais destes jovens e fizeram também com eles uma entrevista. Ao compararem os resultados perceberam padrões de sentimentos, ou seja, havia uma semelhança entre os sentimentos dos pais com o de seus filhos. A notícia foi divulgada pelo Journal of Developmental Psychology reports..
Especialistas britânicos disseram que, ao invés dos jovens absorverem as preocupações de seus pais, eles podem simplesmente sofrem de falta de atenção.
Um alerta para todos nós que temos filhos. Apesar disso, algo difícil de ser resolvido, pois vivemos em um mundo onde as pressões são cada vez mais intensas.
Será? O que você pensa sobre este assunto?