Charlie Simpson, de sete anos, é uma criança londrina que viu na televisão as imagens do terremoto no Haiti. Imediatamente montou em sua bicicleta e foi para um parque próximo de sua casa, a fim de arrecadar dinheiro e entregar para o UNICEF ajudar as vítimas do terremoto.
Ele queria arrecadar 500 euros entre os vizinhos do bairro de Fulham, mas a iniciativa se tornou um fenômeno global. Ele já tinha arrecadado cerca de 172.200 euros ou 242.150 dólares através do site www.justgiving.com/CharlieSimpson-HAITI.
“Eu vi as imagens (do Haiti) na TV e eu achava que era muito agradável. Junto com um amigo pedalei 2,4 quilômetros. Ele estava cansado. Nossa meta era de 500 libras, mas tem sido uma loucura”, disse Charlie.
Anteriormente, o seu recurso já havia atraído a atenção de centenas de pessoas através do site da ONG Justgiving que fez pequenas doações, a maioria com idade entre 5 e 20 libras.
Ele inaugurou seu site na internet com esta mensagem:
“Vou passear de bicicleta para levantar fundos para o Haiti, porque houve um grande terremoto e muitas pessoas morreram. Quero conseguir algum dinheiro para comprar comida, água e tendas para todos no Haiti”.
Lenora e Dan Simspon, pais de Charlie, sublinhou que “os nossos amigos e familiares sabem o quanto estamos sobrecarregados” e disse que era difícil transmitir o seu apreço as pessoas que não conhecem e mesmo assim entregaram dinheiro para o Haiti. “Mas vamos dar um enorme agradecimento a todos aqueles que contribuíram e aqueles que estão doando”, acrescentaram.
“Charlie quer agradecer pessoalmente, por isso pedimos-lhe para escrever uma nota, uma vez que as coisas se acalmaram um pouco”, acrescentaram.
O diretor Executivo do UNICEF do Reino Unido, David Bull, descreveu o que foi feito por Charlie Simpson como “uma pequena semente, que tem crescido rapidamente para ser um fenômeno internacional, com doações de todo o mundo.
“ É um gesto corajoso por parte de Charlie que demonstra que não só entende o que deve estar passando as crianças da mesma idade no Haiti, mas é suficientemente inteligente para perceber que pode ajudá-las”, disse Bull. “Em nome de muitas crianças do Haiti, agradeço Charlie por seu esforço”, disse ele. (20minutos.es)
parabens garotinho pela iniciativa e deus lhe abencoe