Criança com cérebro danificado fala através de máquina pela primeira vez: “mãe eu te amo”

Já pensou a emoção de uma criança que nunca pôde falar com alguém, durante seis anos de existência, por que nasceu com o cérebro danificado, de repente ser capaz de de manifestar o que sente para outras pessoas? Elke Wisbey fala pela primeira vez, com auxílio de uma máquina:

Elke Wisbey não podia falar nada, pois já nasceu com sérios problemas no cérebro, mas foi habilitada a comunicar com a família, usando gadget de alta tecnologia, que capta o movimento de seus olhos e traduz isso em fala.

“Eu te amo, mãe”. Estas foram as primeiras palavras que Elke falou, enquanto olhava para um ser bem especial para ela: sua mãe.

Leia também:
Criança sem cérebro vive mais de um ano

A máquina de nome MyTobii Smartbox custa cerca de trinta mil dólares e foi comprada graças a uma campanha feita pelos leitores de um jornal local. Eles conseguiram a importância e compraram o equipamento que foi adaptado para a criança.

Quando a menina olha para a tela de um painel da máquina, uma voz pré-programada diz o que tem ali e ela vai aprendendo pouco a pouco, adquirindo vocabulário e associando palavras com coisas.

A família inteira está usando MyTobii Smartbox, para “conversarem” com a garota sobre diferentes assuntos.

Um presente que caiu dos céus, pois além de poder comunicar com outras pessoas,Elke poderá jogar vários games e acessar a internet, podendo desta forma comunicar também com pessoas deste imenso mundo.

A mãe disse:

“Elke sente um prazer imenso em aprender. Ela fica feliz quando reconhece as pessoas e os lugares diferentes que lhe são apresentados. Sabe escolher o melhor”.

Mail Online