Eli Knauer é um garoto com 10 anos de idade, 1,2 metros de altura e um vocabulário amplo que lhe permite transmitir suas críticas com perfeição.
Uma de suas atividades favoritas é visitar, no mínimo uma vez por semana, restaurantes de Baltimore em busca de carnes suculentas, doces e sobremesas.
Durante uma dessas visitas a restaurantes, ele teve a ideia de se tornar um crítico gastronômico, quando crescesse. A mãe incentivou o filho, dizendo que ele já podia começar a fazer isso através de um blog.
Seguindo o conselho da mãe, Eli Knauer criou o blog Adventures of a Koodie (“Aventuras de um garoto interessado em comida”, em tradução livre), onde divulga suas críticas e avaliações sobre os restaurantes do Estado americano Maryland e de outras cidades localizadas na costa leste americana.
A agência de notícias AFP, relata que o blog tem cerca de 43 mil visitas e a avalização de mais de 50 restaurantes.
Em seu blog, Knauer explica que “adora comer e experimentar novos restaurantes e comidas”. “Este é um lugar para escrever a respeito de minhas aventuras em restaurantes e comida”.
Além da comida, Knauer também dá suas notas para a receptividade do local às crianças, se o restaurante oferece lazer para as crianças, como é o cardápio voltado para crianças e o tamanho das refeições.
As avaliações do menino são rigorosas. Se ele não gosta de um prato já pedido, ele pede outro e avalia os dois, como o que ocorreu na lanchonete Max’s Dog House, em New Freedom, na Pensilvânia, especializada em cachorros-quentes, que ele foi com a avó.
“Eu pedi um Jamaican Bacon com batatas fritas, churros e Oreos fritos. Quando experimentei meu cachorro-quente, ele estava tão picante, então eu pedi outro, o Ball Park. Quando chegou, eu experimentei e estava delicioso! Parecia os cachorros-quentes que você come em jogos!”, escreveu Knauer.
Apesar de elogiar também a sobremesa, Knauer deu quatro estrelas para a comida e cinco estrelas para a receptividade da lanchonete às crianças, pois o lugar tinha uma área de jogos com computador e um Play Station 3, com pessoas que ajudam a entender os jogos, segundo a BBC.