Uma mudança revolucionária na educação da Coreia do Sul. O governo quer a substituição do livro de papel por livros digitais. Até 2015, os tablets serão obrigatórios em todas as escolas.
Conforme anunciado pelo Ministério da Educação, Ciência e Tecnologia, o plano de substituir todo o conteúdo dos livros de papel por livros digitais para as escolas já está em andamento. Dentro de quatro anos, o governo espera que todas as crianças matriculadas tenham seu tablet para estudar.
A ideia é enriquecer o aprendizado com mídia digital, como áudio, vídeo, gráficos e computação gráfica. O governo sul-coreano vai investir cerca de 2 bilhões de dólares no projeto, que inclui o desenvolvimento de novos conteúdos e o financiamento dos tablets para serem entregues gratuitamente a cada aluno.
“A mudança para livros digitais não será difícil, porque os estudantes de hoje estão muito familiarizados com o ambiente digital”, informou o ministério da educação, segundo o site infobae.com .
Também não se descarta que, graças a esta “digitalização da educação”, haja classes virtuais que possibilitem alunos enfermos estudarem desde suas casas.