Uma pesquisa mostrou que as farras que os adolescentes costumam fazer pode prejudicar sua memória durante anos, por causa do álcool que consomem.
Muitos jovens de até 12 anos já estão sendo tratados por alcoolismo e os cientistas comprovaram em seus estudos, que o cérebro delas passará por uma deterioração, antes mesmo de alcançarem os 20 anos.
Os pesquisadores das universidades de Northumbria e de Keele afirmaram, durante uma conferência da British Psychological Society, que o hábito de consumir bebidas alcoólicas pode ser prejudicial para cérebros que ainda estão se desenvolvendo.
O pesquisador Thomas Heffernan disse:
“Há evidência de que o excesso de álcool e festas causa dano no cérebro dos jovens, porque ainda está em desenvolvimento”.
O estudo comparou a memória de jovens entre 16 e 19 anos, divididos em dois grupos. O primeiro era formado por adolescentes que bebiam, em média, 15 unidades de álcool em uma só noite, o equivalente a 11 doses de uísque de 35 ml, duas vezes por semana. O segundo grupo reunia jovens que não bebiam exageradamente.
Os adolescentes foram testados três a quatro dias depois da última vez que haviam bebido, para que seus organismos estivessem livres do álcool.
Daily Mail