Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek contra a
corrupção e o governo federal
(Foto José Cruz – Agência Brasil)
Ontem (4), foi um dia feio para as autoridades brasileiras, porque houve protesto em várias capitais do Brasil, entre elas a passeata da grande vaia-Fora Lula, organizada por uma comunidade do site de relacionamento Orkut, conforme noticiado na Agência Brasil.
Em São Paulo, segundo cálculos da Polícia Militar, o ato reuniu cerca de 2 mil pessoas. Com faixas e cartazes, elas protestaram contra a corrupção no país e o governo federal.
Puxados por um trio elétrico, os manifestantes se concentraram, ao lado do prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na avenida Paulista. Depois, seguiram para o Parque do Ibirapuera, próximo ao Palácio 9 de Julho, que abriga a Assembléia Legislativa. O ato terminou com abraço simbólico ao Obelisco.
Em Brasília, o protesto reuniu cerca de 70 pessoas no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Com roupas pretas, nariz de palhaço, cornetas, gritos de “Fora Lula” e cartazes com dizeres como Corrupção Mata e Incompetência Mata, os manifestantes saíram do estacionamento e foram até o balcão de check in da TAM. Lá, deitaram-se no chão, cantaram o hino nacional, rezaram e fizeram um minuto de silêncio pelas vítimas do acidente com o vôo JJ 3054.
No Rio, cerca de 100 pessoas participaram de passeata na Praia de Copacabana. O grupo partiu do Forte do Leme e seguiu até o Forte de Copacabana, na outra extremidade da praia, com vaias ao presidente e protestos contra os escândalos de corrupção, o caos aéreo e a violência.