Não é CASA, mas tem porta, janela, cortina, parede, pia, bacia, cadeiras, vaso, compartimento, assoalho e forro.
Porta
No corpo humano, porta é uma veia. É a veia que conduz, para o fígado, o sangue do intestino delgado, do intestino grosso, do baço e de partes do duodeno, do estômago e do pâncreas.
Janela
O corpo humano tem a janela oval e a janela redonda, dois orifícios existentes na parte interna da caixa do tímpano, que é óssea.
Cortina
A cortina do corpo humano é um hormônio secretado pelas glândulas supra-renais.
Parede
Em órgãos ocos como os vasos sangüíneos, estômago, intestino, etc., existe parede. No intestino, na parede interna, ocorre a presença de minúsculas elevações chamadas vilosidades intestinais, cuja função é absorver os alimentos após a digestão.
Pia
Uma das três meninges (membranas que envolvem e protegem o encéfalo e a medula) chama-se pia-máter. As outras duas meninges são dura-máter e aracnóide.
Bacia
A bacia do corpo humano, também chamada pelve, é o conjunto formado pelos dois ossos ilíacos e o osso sacro, e está localizada na cintura pélvica ou quadris. Mulher com bacia estreita dificilmente tem parto normal, pois isto impede a passagem do bebê.
Cadeiras
A nossa cintura pélvica é chamada também de cadeiras. Há também quem as chame de ancas.
Vaso
O corpo humano está repleto de vasos, que são os condutos por onde circulam o sangue e a linfa…
Compartimento
O eritron tem dois compartimentos fundamentais: o circulante ou sangüíneo, representado pelos glóbulos vermelhos e reticulócitos do sangue, e o medular, onde ocorre a formação dos elementos do eritron. Chama-se eritron ao conjunto formado pelos eritrócitos e pelas células precursoras desses corpúsculos.
Assoalho
No corpo humano existem o assoalho da boca, onde, aliás, a língua é presa por um freio chamado frênulo lingual, e o assoalho da bacia (períneo, região situada entre o ânus e os órgãos sexuais externos). Se você pensa que períneo é coisa de mulher, está enganado, pois homem também tem.
Forro
O revestimento interno de certos órgãos é uma espécie de forro. O endométrio, por exemplo, é o forro do útero. O miocárdio é o forro do coração.
(Extraído do livro: O CORPO HUMANO É ENGRAÇADO, de Daniel Walker)