China quer proibir exibições do filme Avatar

China quer proibir exibições do filme Avatar

O governo chinês resolveu proibir o filme Avatar, porque muitos chineses estão associando a situação dos Na’vi no filme, prestes a serem expatriados de suas terras, com a de alguns compatriotas que sofrem muito por causa do desenvolvimento imobiliário.

O jornal ‘Daily Apple’, em Hong Kong  garantiu que o grupo China Film, controlada pelo Estado, deu ordens para que todas as salas dos cinemas parem de exibir ‘Avatar‘,  a partir de 23 de Janeiro.

Segundo se tem informado, as autoridades têm duas razões para o controle de ‘Avatar’: primeiro, o filme tem dado bons lucros, em detrimento do mercado para os filmes nacionais; segundo porque ele poderia incitar uma revolução e violência da audiência. ”

Um dos mais famosos blogueiros da China rapidamente entendeu o efeito que o filme pode ter sobre o público chinês, “para os espectadores de outros países, esta expulsão violenta é algo além de sua imaginação. Eles acreditam que isso só poderia acontecer em outro planeta, não na China.”

‘Avatar’ foi lançado no dia 4 de janeiro na China e gerou uma grande expectativa, com grandes filas nos cinemas, em um dos invernos mais frios do ano. As receitas de bilheteira atingiram um recorde de mais de seis milhões de dólares em um dia. O cinema IMAX têm reservas completas para as próximas semanas.

A China tem 1.700 cinemas e 4.500 telas, das quais apenas 550 podem exibir filmes 3D, conforme noticiado na Agência Telam.

3 replies to China quer proibir exibições do filme Avatar

  1. Concordo com a livia.

  2. O que é uma revolução e violência na audiência? Sinceramente foi uma desculpa esfarrapada. Ainda por cima um blogueiro famoso na china a dizer de que é algo para além da sua imaginação, o que está para além da sua imaginação? Olhe senhor chinês vou-lhe dizer uma coisa, Os na’vi não eram violentos nem selvagens, a humanidade que é violenta selvagem e difícil de controlar é que os pós violentos, quando é que estas gentes aprendem que os filmes dizem a verdade e estão sempre a ignorar? É verdade que humanidade destrói tudo, puseram os na’vi violentos e mal dispostos tudo por causa de um simples depósito debaixo da árvore. Eles estavam a tentar defender a sua terra o seu planeta, antes que a humanidade omnipotente e convencida naquilo que faz fizesse a mesma coisa que fez ao seu planeta que agora é um inferno e chama-se TERRA!!! Isso então foi um erro que a China fez, parece que perdeu a razão agora mesmo tal destreza. Acho que preferia viver no mundo dos Na’vi do que estar com a espécie humana destruidora que mais tarde vai pagar por um preço elevado por destruir o lugar onde vive, assim seja. Prefiro ser amigo dos Na’vi, sermos amigos deles e pensar para mim de 2 a 10 antes de fazer esterco no planeta. Mas agora, a fantasia ainda não reina neste planeta. Certamente a religião bloqueia um pouco as funções cientificas, mas se pudéssemos parar um pouco com a religião víamos de que conseguíamos alcançar os nossos objectivos futuros e mais limpos sem violência. Os filmes dizem sempre a verdade, o ser humano destrói e o filme bem diz isso, não, em vez disso proíbem o filmem em vez dos jogos de violência que são os que mais fizeram esterco durante estes últimos anos. Leiam as noticias elas não mentem, em vez de acabarem com o mal vão acabar com o bem, humidade hipócrita, só se importa consigo próprio e diz que a outra espécie ainda é selvagem a humanidade é que é selvagem, para mim era contratar soldados ficar armado até aos dentes e ter 5 bazzukkas para arrebentar com os inúteis, pelo menos sei quem são, porque eu avalio através da maneira de ser e etc, inclui desleixo. já não aguento as mentiras da humanidade fico insulado leio uma noticia, analiso faço um texto sobre isso e depois tenho a minha defesa sem necessitar de dar ouvidos a ninguém nem a um amigo meu, tal como eu disse os jogos fazem mal e fez dele julgar ser o imperador de roma tão convencido que ele até pensa que diz a verdade mas não está sempre a trocar para tornar as coisas confusas acabei de descobrir isso enquanto avaliava a sua maneira, de ser, o que ele quer é que eu siga as suas verdades que ele pensa ser verdade mas afinal não são, essas gentes querem que nós sigamos o que elas dizem e tornarmos-nos escravos, esses mal aprenderam o rijo de ser. Sou activista e inimigo da humanidade, e é por isso que eu condeno as acções humanas.

  3. não pode ser

Comments are closed.