Madeleine McCann faz aniversário de oito anos, no dia 12 de maio, mas em vez de festinha com crianças participando, presentes e a música tradicional, permanece o choro e as lágrimas, principalmente derramadas pelos pais Gerry e Kate McCann.
Já se passaram quatro anos do desaparecimento, mas o caso Madeleine McCann continua vivo na imprensa mundial, principalmente graças ao esforço dos pais da menina desaparecida, que continuam fazendo orações na Praia da Luz, no resort Algarve. O ritual lamentoso é para “Madeleine e todas as crianças desaparecidas e suas famílias”, segundo Katie. Agora, Maddie vai ser tema de um livro revelador.
O livro “Madeleine” será publicado com a ajuda da autora da saga “Harry Potter” JK Rowling. Estará nas livrarias no dia 12 de maio, época em que Maddie estaria completando oito anos.
Rowling se tornou uma escritora bilionária, através de seus livros falando sobre o menino mago. Ela, durante anos, fez doações para financiar os McCann na busca de Madeleine.
“Maddie” desapareceu há quatro anos (Maio de 2007) durante as férias da família na cidade de Algarve, Portugal. Com o livro “Madeleine”, Kate McCann pretende revelar fatos sobre o desaparecimento de sua filha, a busca, as investigações da polícia Portuguesa e as acusações contra sua família, conforme noticiado na imprensa britânica.
As autoridades portuguesas acreditam que Madeleine morreu no apartamento onde os pais passavam as férias e não foi sequestrada. Esta tese é defendida investigador ex-chefe do caso, Gonçalo Amaral, em um livro intitulado “Maddie. A verdade da mentira”.
O caso Madeleine tinha sido arquivado, mas os pais da menina querem a reabertura das investigações e criticam a polícia por desistir.
A polícia não conseguiu provar esta tese, e julho de 2008, a Justiça arquivou o processo. Ambos os lados querem a reabertura das investigações. O pai da menina, Gerry McCann, criticou a polícia a desistir.
Com o lançamento do livro “Madeleine”, a família vai levantar mais de £ 1 milhão (quase 3 milhões de reais) que será usado para pagar detetives particulares na busca por Maddie.
esse caso é realmente muito misterioso , mas se existir a hipótese que os pais estão envolvidos , como ele sconseguem dormir sabendo que matarm sua filha
Uma iniciativa comovente. Espero que esse caso seja solucionado logo.