Um casal que vinha obrigando adolescentes do extremo sul do estado a se prostituírem, mediante agressões e consumo de drogas, foi preso em flagrante, no final de semana, por policiais da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia. Após algumas denúncias anônimas, os agentes surpreenderam Adeluiza de Jesus, 47 anos, e Clériston Lisboa de Souza, 19, numa casa noturna do município de Lajedão, em companhia de garotas de programa e de duas adolescentes, ambas com 13 anos de idade.
De acordo com o delegado José Nelis Júnior, coordenador regional de Teixeira de Freitas, Adeluiza e Clériston utilizavam o estabelecimento, mais conhecido como “Point da Galera”, para prostituição infanto-juvenil e tráfico de drogas. “Temos informações de que adolescentes entre 10 e 16 anos eram exploradas na casa”, informou o delegado que atuou o casal em flagrante por crime de aliciamento de menores e favorecimento à prostituição.
As duas garotas declararam ao delegado que sofriam maus-tratos e agressões, sendo muitas vezes obrigadas a ingerir bebidas alcoólicas e a consumir drogas, como maconha, para fazer sexo com “clientes”. A mãe de uma das vítimas contou que a sua filha fora cooptada pelos aliciadores para se prostituir pela quantia de R$ 20,00 por dia.
“Fomos informados ainda que uma das adolescentes, vítima do casal, contraiu o vírus HIV se prostituindo, sendo expulsa da casa noturna quando a doença foi detectada”, informou o delegado. Ele encaminhou as garotas para o Conselho Tutelar e Ministério Público. Adeluiza e Clériston estão custodiados na sede da 8ª Coorpin à disposição da Justiça Criminal.
nas/is