Felizmente, resultados positivos devido a campanhas contra baixarias na TV começam a ser percebidos, segundo a coordenadora do projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, Isabela Henriques.
Ela afirmou que o fim programa Eu Vi na TV, apresentado por João Kleber, que era exibido pela RedeTV, foi um marco do sucesso da campanha Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania, que no dia 18 completou quatro anos.
As conquistas são pequenas e é preciso que a sociedade participe mais do debate sobre a programação da TV, observa Isabela:
“Em quatro anos, o movimento conseguiu muitas vitórias, como a retirada do programa de João Kleber. Foi um marco histórico”, disse a coordenadora do projeto Criança e Consumo, durante debate promovido pelas rádios Nacional e Nacional da Amazônia.
O programa de João Kleber exibia cenas de nudez e colocava telespectadores e participantes em situações constrangedoras. “Os anunciantes se conscientizaram e isso foi um ponto muito importante. A questão do financiamento chama muita atenção e o que aconteceu em relação ao programa foi muito importante, porque os anunciantes acabaram percebendo, naquele momento, que eles estavam participando e valorizando a baixaria”, argumentou
“Ainda temos muita baixaria, mas é importante ressaltar que existem jornais e veículos responsáveis. Sem dúvida, na TV, temos muitos programas que são apelativos, que expõem as pessoas e o público. A sociedade precisa se envolver no debate e exigir uma programação que tenha menos baixaria e seja mais responsável”, ressaltou Isabela Henriques.
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