X
    Categories: Educação

Bilhete de professora orienta dar cintadas e varadas em aluno

“Quer conversar com o seu filho? Se a conversa não resolver acho que umas cintadas vai resolver”, diz o recado aos pais (Foto Reprodução)

Uma professora da escola municipal José de Anchieta, em Sumaré (SP), enviou um bilhete aos pais de um aluno de 12 anos sugerindo que eles aplicassem ‘cintadas’ e ‘varadas’ para educar o filho.  O bilhete, em papel timbrado da escola e escrito à mão, indica que os pais conversem com o garoto e, se isso não resolver, que partam para a agressão.

“Se a conversa não resolver. Acho que umas cintada vai resolver (sic)”, diz o recado, com erros de português.

Segundo os pais, o menino tem diagnóstico de dificuldade de aprendizagem. Ele está na 5ª série e passa por acompanhamento psicológico. Em outro trecho, a docente afirma: “Esqueça tudo o que esses psicólogos fajutos dizem e parta para as ‘varadas'”. A família diz que o aluno sofreu bullying dos colegas após críticas da professora. Os pais teriam procurado a direção, mas não tiveram resposta, segundo divulgado pela ANDI.

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Sumaré, interior de São Paulo, divulgou na terça-feira (26) o afastamento da professorade português de suas funções por até 90 dias.

 

Jackson Rubem: Jackson Rubem, escritor e jornalista
Related Post