São aqueles bebês que nasceram há pouco tempo e que choram sem parar e com frequência, apesar de estarem em um berço bem gostoso, ou no aconchegante braço da mamãe, do papai, ou da titia. Claro que o vovô ou a vovó já foram dormir para não continuar ouvindo os berros do pirralho ou da pirralha!
Bebê sensível e intenso chora tanto, que você tem de trancar as janelas para evitar denúncia dos vizinhos. Choram e continuam chorando mesmo depois de você passar mais de uma hora passeando em casa, com o berreiro entrando pela orelha, cansada, impotente e angustiada.
Claro que o termo denúncia é exagerado, mas que muita gente tem vontade de denunciar, isso é verdade. Claro também que há casos em que os bebês choram devido a alguma doença.
Se você tem um bebê assim, um conselho lhe dou: não diga que seu neném é chorão, que grita e balança os braços como se o berço estivesse cheio de espinhos. Diga para suas amigas que seu bebê é sensível e intenso.
Ah, e se lhe perguntarem o que é um bebê sensível e intenso, mandem se informar no jornal das crianças, o brasileirinho.