Com o projeto Formação de Platéia, a Diretoria de Audiovisual (Dimas) da Fundação Cultural do Estado desenvolve uma ação continuada de estímulo à leitura crítica da pessoa sobre o mundo e a formação do olhar, utilizando o cinema como ferramenta.
O projeto consiste em oferecer sessões especiais destinadas a crianças e adolescentes (estudantes das redes pública e privada ou de outras instituições educativas), levando a esses jovens o contato com o cinema.
Para participar, a escola deve entrar em contato, com antecedência mínima de 15 dias, com o Núcleo de Formação da Dimas (email [email protected] e telefones 3116-8105 e 3116-8106) e programar o dia e a hora da sessão, bem como escolher entre os títulos disponibilizados pelo projeto.
Cada sessão deve ter duração máxima de 1h30. Além das exibições, podem ser agendados debates após as sessões e visitas guiadas ao parque de equipamentos de produção audiovisual da Dimas, onde os jovens podem ver câmeras, lentes, microfones, ilha de edição, de acordo com o interesse da instituição.
As exibições devem ser agendadas para as manhãs de segunda, quarta e sexta-feira, às 9h ou às 11h, na Sala Walter da Silveira (200 lugares) ou na Sala Alexandre Robatto (70 lugares), localizadas no subsolo da Biblioteca Pública dos Barris.
Para obter maiores detalhes sobre o Formação de Platéia e para cadastrar a escola e agendar sessões, os responsáveis podem acessar os formulários disponíveis no www.dimas.ba.gov.br ou entrar em contato com o Núcleo de Formação da Dimas.
cas/om