Ontem foi o dia mais triste da região de Irecê, quando abateu sobre todos nós o fim da esperança de encontrar a menina Julia Lina Rodrigues, 8 anos, com vida. A criança estava desaparecida desde o dia 2 de março.
Notava-se uma disposição nas pessoas da região em ajudar a família, caso fosse preciso pagar resgate. Todos queriam ajudar e se envolveram de uma forma ou de outra.
Infelizmente, a polícia encontrou o corpo de Júlia, por volta das 17h, dia 5, dentro da fossa do quintal de Maria de Fátima, 48 anos. A assassina morava a poucos metros de distância da casa do vereador Getulio e da professora Carlane, pais de Julia.
Um clima de comoção se abateu sobre todos. Crianças e adultos chorando nas ruas.
Revoltados com o assassinato de Julia, dezenas de pessoas atearam fogo na casa de Maria de Fátima dos Santos, que confessou ter assassinado Julia e depois jogado seu corpo na fossa.
Em entrevista concedida a José Bastos, da Caraíbas FM, a assassina disse que atraiu Julia com um brigadeiro recheado com remédio. A menina comeu, desfaleceu e foi assassinada com um saco plástico. Logo após o corpo foi jogado na fossa.
Ontem mesmo, por volta das 22h o corpo de Julia foi sepultado, após sair do IML.
A assassina se encontra presa. Foi conduzida para Salvador.