Dezesseis trabalhos artísticos mudarão a paisagem de diferentes pontos de Salvador até o próximo dia 2. Essas intervenções urbanas fazem parte do seminário “CorpoCidade – debates em estética urbana 1”, promovido pela Escola de Dança da Ufba, em parceria com a Fundação Cultural do Estado da Bahia – unidade da Secretaria de Cultura do Estado, deste sábado (25) até a próxima sexta-feira (31), e integra a programação do projeto Dez Dias de Cidade e Cultura.
O evento traz artistas de diferentes cidades do Brasil e do mundo, como Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Londres e Paris, que realizam intervenções artísticas em dança relacionadas aos seguintes temas: Cidade Imaterial, A cidade como campo ampliado da arte, Corpografias Urbanas e Modos de subjetivação na cidade. Os trabalhos foram selecionados por uma comissão artística formada por Alejandro Ahmed, Daniela Brasil, Eliana Mara Pellerano Kuster e Ronald Duarte de Oliveira.
Entre os destaques estão a intervenção “Troca de Segredos” (RJ), que utiliza carrinhos de chaveiros ambulantes, recolhendo “segredos” escritos em máquinas de escrever e distribuindo-os entre os transeuntes; e “Obra Limpa”, com desenhos feitos a partir da limpeza dos muros da cidade. As intervenções serão realizadas em diversas localidades como Feira de São Joaquim, Ribeira, Barris e Centro Histórico, onde poderão ser vistas até o dia 2 de novembro.