Eu gosto de arte, porque ela tem o poder de atingir a parte mais profunda do meu ser, que muitos chamam de alma, causando-me estranhas e diferentes emoções. Não importa que seja uma criativa peça teatral, um concerto, um bom livro, pintura ou fotografias do “outro mundo”, como as criadas pelo artista alemão Markus Reugels, 33 anos.
Quando olhamos suas obras de arte pela primeira vez, pensamos que se trata de imagens de “outro mundo” ou captadas dos confins do espaço sideral. Também de que são fotos ultra-ampliadas de organismos microscópicos.
No entanto, quando olhamos novamente para estas incríveis fotografias do artista Markus Reugels, percebemos que estamos enganados, que suas obras são superiores. Ele teve o poder e o talento de transformar uma das mais abundantes fontes de nosso planeta, a água, em incríveis obras de arte que nos dá prazer em olhar.
Ele fez uma combinação de gotas de água com corante alimentar, iluminação criativa e gel com diferentes cores, para criar um efeito intenso e brilhante. E com uma câmera de alta velocidade, conseguiu produzir as mais incríveis fotografias. Um trabalho único. Uma obra prima.
Markus gotas de água sobre as bandejas, xícaras de ovos ou colheres de chá que são jogadas para cima e para fora, criando formas sobrenaturais.
Também foi capaz de mudar a forma dos respingos, fazendo com que alguns deles assumam uma aparência bizarra, semelhante ao que se vê em um filme de ficção científica ou uma nuvem de cogumelo nuclear.
Se não fosse o avanço da tecnologia, produzindo máquinas fotográficas cada vez mais potentes e velozes, estas imagens não existiriam, pois são impossíveis de serem vistas a olho nu.
Algumas imagens são mais fáceis de serem produzidas outras mais difíceis. Segundo disse Markus Reugels, para o jornal britânico Daily Mail:
“A forma do borrifo é muito difícil de manipular. As formas básicas como guarda-chuva e discos voadores, são fáceis, mas criar um duplo borrifo você deve trabalhar muito, se esforçar bastante mesmo e ter paciência. Você deve analisar o resultado e testar novas coisas. O importante é se divertir. O resto virá por si”.
E gostei. E você?