Um absurdo imperdoável praticado diariamente contra o meio ambiente, mostra que a ambição humana continuará existindo até que percebam que “dinheiro não se come”.
Diário Digital / Lusa publicou uma matéria segundo a qual:
A superfície florestal mundial está a desaparecer a um ritmo equivalente a 40 mil campos de futebol por dia, segundo as conclusões de um relatório da organização ecologista WWF, publicado hoje, Dia Mundial da Floresta.
De acordo com o relatório da World Wildlife Fund (WWF), citado pelo diário espanhol El Mundo, a floresta ocupa actualmente uma superfície de 3.866 milhões de hectares, cerca de metade do espaço que ocupava há oito mil anos.
Só na última década desapareceram quase 94 milhões de hectares de floresta, o equivalente a 5,6 milhões de campos de futebol por ano.
O abate ilegal de árvores e a desflorestação para cultivo agrícola são os principais responsáveis por estes números, a par dos incêndios.
Actualmente, só um quinto da superfície florestal está num estado considerado de «conservação favorável», adianta ainda o relatório.
(Crédito da foto: Leo Freitas)