O Ministério da Educação (MEC)traz uma boa notícia: em breve os alunos de escolas rurais de todo o país poderão ter aulas de informática.
A decisão vem depois de um um pregão eletrônico para adquirir 7 mil laboratórios de informática. No resultado preliminar do pregão, venceu a empresa Itautec, que ofereceu o menor valor: R$ 23,9 milhões.
A notícia foi publicada na Agência Brasil/Morillo Carvalho:
Antes de ser proclamada vencedora do leilão, a empresa deverá passar por duas etapas no MEC: o teste de aderência, que vai avaliar as condições técnicas dos produtos, e a avaliação de habilitação, que deve verificar a documentação da empresa. Caso ganhe, a Itautec deverá, além de fornecer os laboratórios, dar suporte técnico por 36 meses e fazer a instalação dos equipamentos.
Cada laboratório é composto por um microcomputador com impressora e cinco terminais de acesso. O Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) é resultado de parceria entre o governo federal, estados e municípios. Pelo convênio deste ano, a cidade mais beneficiada será Brasília, que receberá 187 laboratórios. Santarém (PA) é a segunda, com 118 laboratórios.