Conforme previsto, na madrugada deste sábado (27) saiu o resultado do julgamento do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. Eram acusados da morte de Isabella Nardoni, ocorrida em 29 de março de 2008. A menina estava com cinco anos e sua morte causou comoção nacional.
Alexandre Nardoni foi sentenciado a 31 anos, um mês e 10 dias. Jatobá, a 26 anos e 8 meses de prisão.
À 0h28 deste sábado, o juiz Maurício Fossen leu a decisão dos jurados. Sete pessoas, três homens e quatro mulheres, tinham a missão de decidir o futuro do casal. Cinco delas jamais haviam participado de um júri.
A votação foi interrompida pelo juiz Fossen, quando a contagem chegou a quatro votos favoráveis à condenação. O juiz disse que parou a votação para garantir o sigilo da escolha de cada jurado. Assim, não é possível afirmar que os réus foram condenados por unanimidade.
Enquanto a leitura da sentença era feita pelo juiz, Nardoni, de 31 anos, e Anna Jatobá, de 26 anos (coincidentemente o mesmo tempo de sentença dado a cada um dos réus), esboçaram pouca reação e choraram de forma discreta. Do lado de fora do fórum, quase três minutos de explosões de fogos de artifícios se seguiram.
Deixo a pergunta: quanto tempo mesmo eles vão ficar presos? Isso que está na sentença ou existem artifícios que os deixarão fora das grades em pouco tempo?