- Cantora disse que decepção, tristeza e dor a golpearam duro
- Tentou adormecer as decepções através da comida
- Era anoréxica e bulímica aos 14 anos, mas superou
“Ele era uma jovem mulher no centro dos olhos do público.” Assim justificou a cantora Alanis Morissette a anorexia e a bulimia que sofreu, quando começou no mundo da música, com apenas 14 anos, de acordo com o site Europa Press.
“Quando jovem, eu era anoréxica e bulímica, as duas coisas”, confessou a cantora canadense em declarações ao número de dezembro da revista Health.
“Eu era uma jovem no centro das atenções e estava tentando me proteger dos homens que usavam seu poder de forma que eu era demasiado jovem para superar”, acrescentou.
Aos 14 anos, de acordo com uma biografia publicada em seu site, Alanis Morissette estreou em um programa para crianças na televisão canadense, lançou seu próprio selo discográfico e assinou um contrato com a gravadora MCA, em seu país natal.
“A decepção, tristeza e dor me golpearam duro e tentei adormecer esses sentimentos através da minha relação com o alimento. Durante quatro ou seis meses, apenas comia. Vivia em dieta constante de torradas, cenouras e café. Comecei a recuperar-me aos 18 anos, quando um bom amigo me aconselhou”, ele disse.
Agora, aos 35 anos, Alanis Morissette disse que já não maltrata a si mesma e considera a hora da comida como”um tipo de prática espiritual”. E tudo graças a um livro que eu descobri há dois anos, “Comer para viver literalmente”, que se converteu em sua “Bíblia”.
Ela deixa claro que, apesar de somente se alimentar com frutos saudáveis, espinafre e nozes, entre outras coisas, não se priva de nenhum outro capricho ocasional, como um pedaço de chocolate ou uma boa taça de vinho.(Telam)