Enquanto que algumas adolescentes tem medo bizarro por cenouras e ervilhas outras demonstram uma coragem assombrosa diante de situação de meter medo em qualquer um.
Uma adolescente neozelandesa, de apenas 14 anos, não se deixou vencer por um tubarão de 1,5m depois de sofrer a primeira mordida. Ela segurou firme sua prancha de bodyboard e acertou com força na cabeça do tubarão.
Lydia Ward encontrava-se no mar, ontem (01) de uma praia próxima à cidade de Invercargill, Sul da Nova Zelândia, quando pisou acidentalmente no tubarão.
“A princípio eu não estava certa do que era. E eu estava tentando dizer a mim mesma que era apenas um pedaço de madeira”, contou Lydia ao jornal New Zealand Herald, conforme publicado na BBC:
Mas, quando viu o pânico nos olhos de seu irmão de 10 anos, a adolescente entendeu as proporções do perigo.
Foi então que o animal “grande, cinza e escorregadio”, como Lydia o descreveu, avançou sobre ela e mordeu seu quadril.
Como o nível da água chegava apenas ao seu peito, Lydia conseguiu pisar no chão e contra-atacar com sua prancha. A garota acertou a cabeça do tubarão repetidamente até que ele desistiu do ataque e partiu.
“Eu contei ao meu pai e ele não acreditou em mim, mas quando mostrei a ele meu traje de surfar cheio de sangue, ele acreditou”, disse Lydia a uma rádio local.
A adolescente não sofreu ferimentos sérios. Mesmo assim, foi levada para um hospital para tratar das mordidas.
Ela contou ao jornal local que não pretende voltar ao mar tão cedo. “Isso meio que me deixa longe das praias, mas ainda está tudo bem com rios e lagos. Então eu vou ficar apenas com eles agora”, disse.
Especialistas dizem que ataques de tubarão são muito raros. Segundo eles, a probabilidade de ser morto por picadas de abelhas ou por relâmpagos é maior do que pelos dentes de um tubarão.