Algumas vezes sou como aquelas pessoas que não acreditam em sorte nem em azar, preferindo sempre arranjar uma explicação lógica para os fatos. Outras vezes, vejo acontecimentos neste mundo que mostram alguma coisa acima de nossa compreensão atuando. Um exemplo disso é o adolescente de 15 anos que foi resgatado com vida, depois de ser sugado para dentro de um bueiro, carregado pela água da rede subterrânea por 40 metros e lançado em um rio.
O acontecimento foi presenciado por dez pessoas. Elas tomaram um grande susto, quando viram o jovem Michael Johnson escorregando no Rio Nerang enquanto caminhava com o irmão e levava o cão para passear.
No momento, a correnteza do rio estava mais forte do que de costume, por causa das inundações decorrentes das tempestades recentes.
Johnson tentava pegar um pedaço de pau no chão quando escorregou. O irmão tentou segurá-lo e gritou por ajuda. Vizinhos apareceram para ajudar, e o seguraram por cerca de 20 minutos pelo braço, até não ser mais possível.
“Cada vez que eles me puxavam, minhas pernas entravam mais para o cano”, ele disse à imprensa local. Em um determinado momento a água já chegava no rosto de Michael, e um dos vizinhos trouxe uma máscara de mergulho para que ele pudesse respirar melhor.
No entanto, Johnson foi levado pela correnteza por cerca de 40 metros até a outra saída do cano, quando duas pessoas conseguiram segurá-lo e salvá-lo.
O bombeiro Mark Gribble, do serviço de resgate, o qual jogou uma corda e puxou o garoto, a sorte dele foi que não havia nada preso dentro do cano.
E acrescentou que a área é tão perigosa que já chegou a arrastar carros. Foram registrados 30 resgates relacionados a enchentes esse ano em Queensland.