Pesquisadores canadenses concluiram que se a mãe abraçar o seu bebê, colocando a pele dele junto com a sua, pode ajudá-lo a recuperar mais depressa a dor causada por injeções e outros procedimentos médicos.
Bebês que foram colocados junto com a mãe em posição “de cuidado materno tipo a do canguru” reclamaram menos, do que aqueles que não foram, conforme artigo publicado no jornal espanhol 20Minutos.
“O contato da pelo do bebê com a pelo da mãe, tipo a do canguru, se manifestou como efetivo para reduzir a dor em três estudos prévios” Informou Celeste Johnston, da Escola de Enfermaria da McGill University en Montreal, na revista BioMed Central Pediatrics.
Normalmente o prematuro fica semanas em unidades neonatais, sob cuidados intensivos, sofrendo dores por causa dos procedimentos médicos. De acordo com os pesquisadores é muito angustiante para os pais verem seus filhos na unidade de terapia intensiva.
Publicamos neste site um artigo interessante intitulado Abraço de bebê salva a vida da irmazinha mostrando o poder que tem um abraço carregado de amor ou de inocência.