A planta que recolhe dejetos de animas e recicla em alimento

A planta que recolhe dejetos de animas e recicla em alimento
O fotográfo capturou o animal alimentando-se da planta e usando o vaso coletor de dejetos que depois são reciclados (Daily Mail)

Aproveitando de um momento único, o fotógrafo conseguiu fotografar, pela primeira vez, uma Tupaia Montana, usando uma planta tanto para sua alimentação, quanto como banheiro.

A planta que é típica da ilha de Bornéu é a única do mundo que recolhe dejetos de animais e recicla, transformando-os em uma substância açucarada, consumida pelo Tupaia Montana e outros animais.

É uma situação onde todas as partes envolvidas saem ganhando, entre os quais o esquilo. Ele é atraído para a planta, quando sente o “ligeiro odor desagradável”, mas de sabor doce, quando exalado, conforme noticiado no Daily Mail.

Esta planta que inicia sua vida como carnívora, larga esta sua função, depois de alguns anos e passa a recolher e reciclar dejetos de animais.

Sua auto-suficiência significa que ela vive em um habitat conhecido por ser pobre em nutrientes. Tornou-se uma das máquinas de reciclagem da natureza, proporcionando o  melhor que os animais das montanhas precisam. Uma demonstração de “inteligência vegetal”, assim como outra planta cujas flores acenam para os insetos, a fim de atrair agentes polinizadores.

Uma lição que poderia ser aprendida por cada nação, que está em desvantagem no quesito reciclagem.


Descubra mais sobre O Brasileirinho

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

6 comentários em “A planta que recolhe dejetos de animas e recicla em alimento”

  1. Olá Maria,
    Realmente é algo incrível esta planta que recicla, para beneficiar animais e ao mesmo tempo ser beneficiada por eles. Uma lição para nós.
    Abraço cordial.

  2. Olá Fernando Lessa,
    Grato por sua visita ao meu site e pelo comentário que ajuda a enriquecer e a despertar interesse de outros pelo assunto.
    Abraço cordial.

  3. Oiii
    Que noticia sensacional, essa planta é totalmente autosustentavel, é bom repassar essas noticias , pois para expandir essa planta por avrios paises.
    Bjs

  4. Olá,
    achei isto realmente incrível.
    A natureza nos surpreende a cada dia que passa, tanto positiva quanto negativamente como foi o caso do acontecido agora no chile e Haiti.
    Mas fazer o que? Temos que nos adaptar às condições do planeta ao invés de tentar destruí-lo, como alguns estão tentando.
    Estou repassando este artigo para a minha comunidade no twitter, pois achei uma curiosidade muito interessante.
    Se você tiver uma conta lá e quiser conferir a indicação, será muito bem vindo.
    Basta acessar: http://twitter.com/fernandolessa.
    Abaços

Os comentários estão desativados.